Blog

O Poder Econômico da China no Cenário Mundial

  • 08/12/2014

Um país com um extraordinário crescimento e um desenvolvimento acelerado, faz com que alguns países da América Latina, assim como o Brasil, despertem interesse pela compra de matéria prima utilizada na fabricação de seus equipamentos.

A questão do desenvolvimento mundial da China tem se tornado o centro das atenções em quase todos os países. Um país com um extraordinário cresciment e um desenvolvimento acelerado, faz com que alguns países da América Latina, assim como o Brasil, despertem interesse pela compra de matéria prima utilizada na fabricação de seus equipamentos com um custo que pode chegar até 40% mais barato se comparado ao preço local.

No Brasil, a desaceleração da demanda interna de produtos siderúrgicos e a falta de competitividade para exportar contribuíram para a redução da oferta de aço bruto e consequentemente o interesse pela compra de matéria prima em outros países.

As siderúrgicas locais, além da situação de retração economia do país,  tiveram de enfrentar a competição com o aço importado. Ao todo, entraram no país 4 milhões de toneladas, abocanhado cerca de 16% de consumo aparente do país.

Diante destes aspectos, parece claro a importância que o mercado externo exerce sobre pequenas indústrias individuais, como é o caso da Jumak, onde 80% de toda sua matéria prima vem do aço.

Sendo assim, apesar de pequena indústria, a Jumak está sempre acompanhando o cenário econômico mundial de forma a beneficiar cada vez mais seu crescimento, mesmo que a longo prazo.

Com isso a Jumak, sempre focando na excelência do atendimento, está em constante inovação e sempre na busca de novas construtivas para não perder a competitividade. Portando-nos como uma empresa de soluções, sempre buscamos a otimização dos processos e o melhor custo beneficio.

Marcadores: